a-ha - The Living Daylights 1987

    1. The Living Daylights (Extended Version) (6:50)
    2. The Living Daylights (7 Inch Version) (4:15)
    3. The Living Daylights (Instrumental) (4:41)

    "The Living Daylights" é a canção executada por A-ha para o filme de James Bond com o mesmo nome. Foi co-escrito pelo guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e compositor James Bond John Barry.
    Barry foi listada nos créditos como co-roteirista e produtor, e o lançamento inicial da canção foi a sua versão. Uma segunda versão da canção, re-trabalhadas por A-ha em 1988, apareceu mais tarde em seu terceiro álbum, Stay on These Roads. Não surpreendentemente, a banda prefere sua versão da canção de Barry. Quando entrevistado em um programa de fim de noite em 1987, Barry disse que trabalhou com a banda desgastantemente e insistêntemente pela banda em buscar a sua própria versão da canção para a liberação. Em entrevista à Revista Hotrod, o tecladista Magne Furuholmen disse que "luta da banda com Barry deixou um gosto bastante desagradável. Aparentemente, ele comparou-nos a Hitlerjugend em entrevista a um jornal.
    " Waaktaar-Savoy Barry afirma que nunca contribuíram para o processo criativo, e não deve ter seu nome nos créditos.
    "The Living Daylights" foi lançado no verão de 1987 e tornou-se um dos singles de maior sucesso, liberado nas paradas de rock. A canção não entrou para Billboard Hot 100, mas traçou no Reino Unido, onde chegou ao número cinco. Ele também é um dos favoritos entre os fãs de Bond.
    A música continua a ser um dos hits do a-ha 's mais tocadas em concertos ao vivo e tem sido muitas vezes estendido em um cantar junto com o público, como apresentado no álbum ao vivo How Can I Sleep with Your Voice in My Head. Em apresentações ao vivo, Paul Waaktaar-Savoy, muitas vezes incluíram o tema de James Bond em seu solo de guitarra. Evan Cater de Allmusic disse que a música era "um exemplo forte de Sete e os Europop Tiger-influenciado Ragged, reforçada pela voz de Morten Harket falsetto powerhouse".
    O single vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo.

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Visualizações de página